23.6.05

Jennifer Connelly elogia Walter Salles Jr.

Por Marcelo Hessel

Jennifer Connelly, vencedora de um Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2002, faz a sua estréia no terror em Dark Water, filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles Jr. (Diários de motocicleta). E não poupou elogios ao cineasta em entrevista ao SciFi Wire.

"[Salles] é um diretor muito elegante, na minha opinião. Acho ele um talento enorme. Ele sabe muito sobre cinema, mas se sente um amador, no melhor sentido, de quem está sempre aprendendo. Ele ainda é muito apaixonado pelo que faz. É delicado, mas não tem preciosismo na direção. Não é sentimental. Sempre confiei nele. Eu sabia que poderia, vendo seus filmes anteriores, mas nos ensaios e depois na primeira semana de filmagens eu já sabia que estava certa."

E disse mais: "Nós podíamos fazer uma cena e então olhar no monitor juntos. Eu conferia as tomadas e depois tinha uma resposta dele. Ele dizia 'hmm, eu gosto da segunda metade da tomada dois' ou 'nós precisamos trabalhar isso', e eu sentia que ele tinha um julgamento realmente bom. Estava realmente segura com ele, respeitava suas idéias, e me senti privilegiada por ter essa segurança, por ter o luxo de dividir aquele tempo com ele e desenvolver essa relação. Podia tentar qualquer coisa que ele sugerisse, basicamente, porque sabia que estava em boas mãos".

Refilmagem do terror japonês Honogurai mizu no soko kara, o suspense conta a história de mãe (Jennifer) e filha (Ariel Gade) que passam a morar juntas depois de uma exaustiva disputa judicial pela custódia da menina. As duas se mudam para um novo apartamento, perfeito no começo, mas que começa a apresentar estranhos problemas, como bizarros vazamentos no teto. Outras manifestações logo têm início, como uma sacolinha de criança, que surge em diversos cantos da casa. Não demora para que a dona do objeto também comece a aparecer...

Fonte: Omelete.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial