15.6.05

Guerra dos Mundos

Faltando apenas duas semanas para a chegada de Guerra dos Mundos às telas, Steven Spielberg está aparecendo em revistas e programas ao redor do globo. A edição atual da revista USA Weekend, por exemplo, traz diversas declarações do cineasta.

Além de comentar sobre a sua paixão por ficção científica e alguns trabalhos anteriores, Spielberg disse que sua versão de Guerra dos Mundos é "uma decorrência do 11 de Setembro e uma reflexão sobre o medo que nós [os estadunidenses] sentimos. Esse filme transforma famílias em refugiados, algo que os Estados Unidos nunca experimentaram", explica.

Já para a revista Dreamwatch, o diretor comentou que, se pudesse, já teria começado esse filme há 12 anos. Foi nessa época que ele comprou o último exemplar de um roteiro para o programa de rádio de Guerra dos Mundos, apresentado por Orson Welles. O texto estava na casa de Howard Koch, que adaptou a história com o criador de Cidadão Kane. Todas as outras cópias foram destruídas, depois que autoridades invadiram o estúdio que colocou os Estados Unidos em pânico (descubra essa história aqui).

Spielberg também falou sobre os efeitos especiais do filme. “Nós gravamos as grandes seqüências com efeitos especiais primeiro, assim sobrou mais tempo para que a ILM (Industrial Light and Magic) trabalhasse nelas. Existem 400 cenas com efeitos no filme, mas não apressamos nenhuma delas. Esse foi meu maior tempo de produção em mais de uma década", disse. "Estamos fazendo tudo com calma".

“Não se trata de um Starship Troopers e certamente não é um Independence Day. Nós tratamos o assunto com enorme seriedade. O filme é ultra-realista, quase documental. Mas ao mesmo tempo é cheio dos valores hollywoodianos que o público exige hoje em dia”, garante.

Steven Spielberg também informou que o final - a solução para o problema alienígena - será diferente do livro e que, sim, os invasores serão mostrado "com certeza".

“Eu já mostrei aliens bonzinhos no passado e agora quero ver como me saio com os malvados", concluiu.

Fonte: Omelete.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial