22.6.06

Novo filme de Superman é recebido com ótimas críticas

NOVA YORK - O filme "Superman - O Retorno'', que estréia nos Estados Unidos na próxima semana, vem recebendo resenhas ótimas da crítica especializada, e o novato Brandon Routh está sendo apontado como alguém que deve conquistar o público como o mais recente ator a encarnar o "Homem de Aço''.

Os dois jornais de Hollywood especializados em cinema, Daily Variety e Hollywood Reporter, publicaram resenhas muito positivas do filme. O Hollywood Reporter o descreveu como "um filme sincero sobre Superman que vai agradar ao grande público pelo fato de apresentar um Homem de Aço emocionalmente complexo''.

O crítico Todd McCarthy, do Daily Variety, disse que o diretor Bryan Singer conferiu personalidade própria ao filme da Warner Bros. "'Superman - O Retorno' em nenhum momento se propõe declaradamente a ser irônico, pós-moderno ou propositalmente afetado. Pelo contrário, é bastante sincero, dotado de elegância artística'', escreveu.

Brandon Routh foi elogiado por sua aparente facilidade em encarnar o papel, e não passou despercebida sua semelhança física com o Superman anterior Christopher Reeve.

A trama do filme traz Superman de volta à Terra, após uma ausência misteriosa de vários anos. Em casa outra vez, um velho inimigo conspira para deixá-lo sem poderes para sempre, enquanto o grande amor de sua vida, Lois Lane (Kate Bosworth), já está em outra - mas será que está mesmo?

A revista Newsweek escreveu que Bryan Singer, que abandonou a popular franquia "X-Men'' para dirigir "Superman - O Retorno'', fez a coisa certa desde o primeiro momento desse ''épico maravilhosamente trabalhado'' ao demonstrar respeito pelo maior dos super-heróis das histórias em quadrinhos. A revista acrescentou que "Routh pode ou não ser um ator de verdade, mas ele não precisou se esforçar para dominar o papel ícone, exatamente como foi o caso de Reeve. De fato, ele praticamente reproduz Reeve na maneira como representa Clark Kent como sujeito tímido e desajeitado do meio-oeste''.

"Comparados à champanhe que Singer nos serve, os filmes mais recentes sobre as aventuras do super-herói não passam de uma cidra que praticamente não borbulha.''

A revista Time disse que Singer e os roteiristas Michael Dougherty e Dan Harris reviram e revigoraram a premissa básica da história. "O resultado é uma aventura de ação que é tão emocionante pelo que significa quanto pelo que mostra'', escreveu. O filme é a primeira aparição de Superman na tela grande desde "Superman IV - Em Busca da Paz'', estrelado por Christopher Reeve.

Fonte: Globo Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial