16.6.06

Civil War 2 - Homem-Aranha tira a máscara

Photobucket - Video and Image Hosting

"Meu nome é Peter Parker e tenho sido o Homem-Aranha desde os meus 15 anos", revela o aracnídeo em uma coletiva de imprensa ao vivo na tv

De que lado você ficaria se o governo norte-americano decidisse criar uma lei de registro para todas aquelas pessoas especiais com superpoderes ou habilidades fora do comum e os super-heróis se dividissem? De um lado, o Homem de Ferro de acordo, do outro, o Capitão América a favor da liberdade individual do cidadão.

Tudo tem início em uma ação atrapalhada do grupo de super-heróis Novos Guerreiros. Protagonistas de um reality show de tv, eles decidem invadir uma casa e capturar, ao vivo, alguns supervilões. Mas tudo dá errado quando, prestes a ser detido, Nitro, um dos caras maus, explode a todos: heróis, vilões, colégio cheio de crianças e o bairro inteiro. Com esse desastre, o governo norte-americano decide fichar os super-heróis.

Escrita pelo polêmico Mark Millar ("Procurado" e "Chosen"), com desenhos de Steve McNiven ("Novos Vingadores"), arte-final de Dexter Vines e cores de Morry Hollowell, "Civil War" é uma série da Marvel em sete edições que promete sacudir as estantes de quadrinhos ao falar de um tema tão delicado ao governo Bush como o cerceamento das liberdades individuais. Segundo Millar, será a HQ mais comentada pelos fãs desde os anos 60.

Como se não bastasse o racha entre os super-heróis e o eventual fortalecimento dos supervilões, "Civil War" vai mais longe. Lançado esta semana nos EUA, o segundo número da série revela, como disse a própria Marvel, o acontecimento mais chocante da história dos quadrinhos: o Homem-Aranha tira a máscara em cadeia nacional de tv e revela a sua identidade secreta para milhões de pessoas, inclusive J. J. Jameson.

"Não uso uma máscara por vergonha, tenho orgulho de quem sou", diz o Homem-Aranha em uma das últimas páginas de "Civil War" 2 para, em seguida, tirar a máscara e revelar para as câmeras: "Meu nome é Peter Parker e tenho sido o Homem-Aranha desde os meus 15 anos". E conclui: "Mais alguma pergunta?"´

Há quatro anos, outro herói da Marvel teve sua identidade secreta revelada na primeira página do jornal Daily Globe em uma série escrita pelo ótimo Brian Michael Bendis. Segundo uma informação obtida com um capanga do Rei do Crime, o advogado cego Matt Murdock seria o Demolidor. Pego de surpresa, Murdock não só desmentiu a notícia como também processou o jornal por calúnia.

Outra série que lidou recentemente com a questão da identidade secreta foi "Crise de Identidade" da DC. Escrita pelo romancista Brad Meltzer e ilustrada por Rags Morales, a HQ partia de assassinatos de entes queridos de alguns super-heróis para discutir qual era o preço de se manter a real identidade escondida.

Mas a guerra civil de Millar lembra mesmo "Os Incríveis", o excelente desenho animado de Brad Bird em que os super-heróis são obrigados pelo governo a sair de circulação e a viver como cidadãos comuns. Ao menos para a família Incrível, que acaba voltando à ativa, o final foi feliz.

Photobucket - Video and Image Hosting


Fonte: Telio Navega (O Globo)

1 Comentários:

Às 11:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu sim escolher ok!!!!!!!!!!
Você por de amigo com ir casa!!!!!
Tu orkut ok!!!!!!
gosto escreva noite 19:00h certo!!!
errado sol pode não ir!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial