29.5.06

Último episódio de Lost

2x23 - Live Together, Die Alone
Sobre: Desmond


Sinopse: Assim que Jack, Sayid e Sawyer nadam em direção ao veleiro, quase nos sentimos aliviados ao descobrir que esse não é, definitivamente, o meio de deixar a ilha. Depois da série chegar tão longe, você sabia que não seria tão fácil, não é?

Além do retorno de Desmond à ilha, o barco proporciona a Sayid a vantagem de que ele precisa para colocar seu plano em ação. Enquanto ele e Jack fazem segredo, Micahel leva o grupo pela selva, em direção a um destino incerto.

Falando em Desmond, em flashback finalmente descobrimos como ele foi parar na ilha. E isso aconteceu de uma maneira mais chocante e trágica do que poderíamos imaginar. Começando com sua saída de uma prisão militar Britânica e a expulsão de seu regimento, além de todo o caminho até o dia em que ele apertou o botão pela primeira vez, vemos um Desmond muito diferente. E o homem que pensávamos ter todas as respostas, está tão perdido quanto qualquer outro da ilha.

Mas ele ainda conhece algumas artimanhas. Enquanto Jack segue um homem - que ele sabe ser traidor - rumo ao desconhecido, Locke faz uma aliança com Desmond, na esperança de obter respostas às suas (e nossas) perguntas. O que ele está disposto a arriscar para conseguir isso? Apenas o futuro do mundo inteiro, só isso.

Na selva, Jack é forçado a desmascarar Michael. Depois de momentos complicados, nem mesmo Michael é capaz de sustentar sua mentira. Enquanto ele cede e admite o que fez, Hurley percebe que está olhando para o homem que matou a mulher que ele amava - talvez a única que poderia amá-lo. Ao se dar conta de que está sendo levado para uma armadilha, Hurley quer desistir - prefere voltar e lamentar a tentar uma vingança. Mas Jack tem algo mais para dizer, o que faz Hurley mudar de idéia. Acontece que Michael não é o único que sabe guardar segredos.

Enquanto Sayid e sua "tripulação" navegam ao redor da ilha, passando por lugares muito misteriosos, ficamos em dúvida sobre quem está passando a perna em quem. Quantas vezes podemos ser passados pra trás antes de conseguirmos levar alguma vantagem?

Não preciamos esperar muito para saber a resposta. E, como de costume, as respostas não nos deixam à vontade. E todos aprendemos uma lição sobre a intensidade de uma traição. Sobre até onde as pessoas vão para fazer o que acham que é certo.

Mas, assim funciona o comprometimento. Não tem volta. E se você estiver errado? O que você pode fazer? E o que vai ser dos outros?

Assim que a temporada se encaminha para o final, nós todos descobrimos. E essas respostas são as mais explosivas que já vimos.

Fonte: Lost Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial