16.5.06

Episódios de Lost (Atualização)

2x14 - One of Them
Sobre: Sayid


Sinopse: Começamos com o flashback em um bunker iraquiano durante a primeira Guerra do Golfo. Enquanto bombas continuam a cair em sua volta, um brutal comandante da Guarda Republicana ordena que seus soldados destruam documentos antes que seja tarde demais. A porta é arrombada e um batalhão de soldados americanos capturam os soldados iraquianos. Eles querem saber quem está no comando, e por sorte um dos prisioneiros fala inglês. Sayid.

Ele é levado para interrogatório e perguntam onde o comandante, Tariq, está. Mas Sayid é um leal membro da Guarda Republicana, e diz aos americanos que Tariq fugiu muito antes deles chegarem. E parece que os americanos acreditam nele, até ele ser levado a uma sala onde enconta Tariq amarrado em uma cadeira.

Na ilha, Rousseau foi vista perto do acampamento da praia. E quando Sayid pergunta o que ela faz ali, ela diz que estava procurando por ele, e o leva até algo que ela considera importante e deve mostrá-lo. Ele chegam em uma clareira, onde vemos um homem preso em um rede pendurada em uma árvore. Rousseau os deu um prisioneiro.

De volta ao flashback, Sayid está sendo usando para traduzir a interrogação de seu próprio comandante. Os americanos procuram por um piloto desaparecido e sabem que Tariq podem levá-lo até ele. Mas o comandante se nega a cooperar. E a lealdade de Sayid o impede de ver o que está por vir.

Sayid é apresentado a um homem que tem algumas informações sobre que tipo de homem seu comandante é na verdade. Ele diz a Sayid que é muito importante que eles encontrem o piloto, mas sabe que Tariq nunca falará com ele, e é por isso que Sayid terá que fazê-lo falar. Então Sayid volta para a sala de interrogatório com Tariq. Só que dessa vez ele leva algumas coisas. Coisa terríveis...

De volta a Escotilha, Sayid está "conversando" com o prisioneiro. E honestamente, o homem conta uma estória bem coesa. Parece que ele é um vítima na estória, como todos eles. E Sayid pode ter mais em comum com esse homem do que ele imagina. Mas quer ter certeza. Depois do que passou, Sayid quer ter certeza. E vemos o quão mais ele aprendeu desde aquele dia sombrio no Iraque com Tariq. Mesmo depois de ter jurado nunca mais fazer aquilo novamente.


2x15 - Maternity Leave
Sobre: Claire


Sinopse: Quando Rousseau aparece no acampamento e diz a Claire que seu bebê poderia estar infectado, a australiana sai numa jornada para encontrar respostas para essa pergunta. De posse de flashes de mémoria trazidos primeiro pela presença de Rousseau e depois por um exercício de relaxamento feito por Libby, ela se lembra que estava mesmo sendo mantida em algum lugar na ilha e recebia aplicações de vacina para o bebê. Crente que a única forma de curar Aaron é encontrando a vacina, ela convoca Rousseau e Kate para encontrar esse misterioso lugar.

Com Kate e Rousseau como suas guias, Claire vagarosamente juntas as pontas soltas dessa parte que falta em sua vida e descobre algo inimaginável...mas no final, a coisa mais importante que ele descobre é que ela nasceu para ser mãe.

Enquanto isso, Jack e Locke continuam tentando manter Henry um segredo do resto do acampamento, mas isso está cada vez mais difícil. Quando Sr. Eko vai até a Escotilha para pegar algumas ferramentas, descobre que estão mantendo um homem dentro do arsenal e diz a Jack que quer falar com o prisioneiro. Enquanto Henry insiste em dizer que não é um Outro, Eko o trata como um e confessa ter matado dois de seus amigos.

Jack e Locke continuam a discutir sobre como lidar com a situação, mudandando o equilíbrio de poder entre nossos dois heróis. E quando Henry usa essa informação para tentar entrar dentro da cabeça de Locke, a serenidade de John Locke vai para os ares pela primeira vez, revelando sua completa frustação por estar preso com suas responsabilidades com a Escotilha.


2x16 - The Whole Truth
Sobre: Jin e Sun


Sinopse: Quando Sun começa a se sentir nauseada e tonta, ela faz um teste de gravidez para saber se está, de fato, grávida. Mas em vez de ficar feliz com a notícia, Sun parece dividida, e descobrimos o por quê disso através de seus flashbacks...

...que contam a história de uma época do relacionamento de Sun e Jin em que ele queria desesperadamente ter um filho, esperando que isso trouxesse um fim para a constante pressão feita pelo pai de Sun, enquanto Sun estava tendo aulas de inglês com Jae Lee e planejando fugir para a América.

Já que não tiveram sorte em conceber um filho, Jin sugere que eles consultem um especialista em fertilidade. O especialista diz a eles que Sun tem endometriose e que as chances de conceber são inexistentes, notícia que claramente atormenta mais Jin do que Sun.

Sun confessa a Jae Lee que se sentiu aliviada ao saber que não pode ter filhos, e conta a ele que estava planejando deixar Jin e fugir para os EUA. Mesmo que o relacionamento deles seja de aluna e professor, fica claro que Jae Lee gostaria de ser mais, quando encoraja ela a ficar na Coréia com ele.

De volta à ilha, Sun finalmente conta a Jin que está grávida, ao que Jin reage com pura satisfação. Mas Sun tem mais uma coisa para revelar. No flashback final, descobrimos que o médico mentiu para Sun e Jin por medo da família Paik, dizendo que Sun é quem tinha o problema, quando na verdade era Jin o estéril.

Sun jura a Jin que nunca esteve com outro homem. Jin aceita a palavra dela e declara que a gravidez deve ser um milagre. Lágrimas de alegria rolam pela face dele, mas o olhar no rosto de Sun nos diz que não podemos ter certeza absoluta de que ela contou toda a verdade...

Enquanto isso, Locke convoca Ana Lucia para ajudar no interrogatório de Henry, contra os desejos de Jack. Mas Ana Lucia é capaz de conseguir algo que nenhum deles pôde. Ela ganha a confiança de Henry e faz com que ele desenhe um mapa para o lugar onde afirma que seu balão caiu. Sentindo-se traída por Jack não a ter contado sobre Henry, ela convoca Sayid e Charlie para sair à procura do balão.


2x17 - Lockdown
Sobre: Locke


Sinopse: Nos flashbacks, encontramos um feliz inspetor de casas, John Locke, prestes a pedir Helen em casamento, quando descobre que seu pai morreu. Mas acaba que Cooper (o pai de Locke) não estava morto. Ele aparece e revela a Locke que fingiu sua propria morte pra se esconder de dois caras de quem roubou $700.000, no seu golpe de aposentadoria. Ele diz a Locke que está criando uma nova identidade, mas tem medo de estar sendo vigiado. Cooper oferece a Locke uma parte do dinheiro se ele for até o banco e tirar de um cofre particular todo o montante.

Embora Locke se negue a ser enganado de novo, é tomado por um desejo de ganhar o amor de seu pai, e vai em frente. Ao fazer isso, fica cara-a-cara com os perseguidores de seu pai, que ameaçam Helen. Mas Locke mente sobre seu pai para protegê-lo.

Locke leva o dinheiro para seu pai, que estava esperando em um hotel perto do aeroporto. Mas rejeita sua parte do dinheiro. Embora não consiga dizer, não fez o que fez pelo dinheiro, fez por amor a seu pai. Só que, ao buscar esse amor, perde o que já tinha: o de Helen.

De volta à ilha, Locke está preso com Henry quando as portas reforçadas da escotilha descem repentinamente, sem motivo aparente. Enquanto tenta escapar, suas pernas são esmagadas sob as portas e ele precisa confiar em Henry para apertar o botão e pedir ajuda.

Enquanto isso, Jack e Kate descobrem um carregamento de comida na ilha; e Ana Lucia, Sayid e Charlie encontram o balão de Henry. Mas quando reviram a cova de sua suposta mulher, descobrem que Henry Gale estava mentindo o tempo inteiro


2x18 - Dave
Sobre: Hurley


Sinopse: Enquanto Locke se recupera do incidente com as portas reforçadas, a situação com Henry esquenta. Ele admite a Sayid que é mesmo um dos Outros, mas que será morto se contar algo. Então, nosso grupo se torna carcereiros de plantão, vigiando o prisioneiro de guerra.

O relacionamente entre Hurley e Libby também esquenta quando ela pega para si a tarefa de deixar Hurley em forma. Ele é honesto e confessa a ela que está "doente" - que ele tem um problema com comida - e mostra a ela que tem escondido a comida que estava na escotilha.

Ela o encoraja a destruir tudo, mas assim que ele o faz, o carregamento visto no último episódio é descoberto pelo resto do grupo, o que leva Hurley a uma crise...

Nos flashbacks, é revelada a época em que Hurley passou no hospício. E enquanto o vício de Hurley o persegue na ilha, o mesmo faz um amigo do passado; um interno que fará Hurley questionar sua sanidade.

Enquanto isso, Eko continua construindo na floresta e pede a ajuda de Charlie.

E quando Locke finalmente confronta Henry, ele confessa que não apertou o botão depois de ter passado pela ventilação, e o mais interessante, diz também que NADA aconteceu depois disso. O mundo NÃO acabou, um fato que John Locke terá muitas dificuldades para aceitar...


2x19 - S.O.S.
Sobre: Rose / Bernard


Sinopse: Quando Bernard tenta recrutar pessoas para construir um sinal de S.O.S. na praia, Rose estranhamente o desafia, dizendo a ele que não deveria dar falsas esperanças para todos.

Flashbacks revelam o motivo da hesitação dela, quando vemos a estória de amor de Rose e Bernard desde o dia em que se conheceram até o dia em que ele a pediu em casamento. Quando Bernard se ajoelha, Rose confessa que está doente e tem menos de um ano de vida. Mas isso não detém Bernard; ele ama essa mulher e quer se casar com ela, mesmo assim.

Acompanhamos o caso deles até a lua-de-mel na Austrália para sabermos que a viagem foi, na verdade, um plano de Bernard para levar Rose até um curandeiro, em uma tentativa de curar o câncer terminal dela. Rose claramente não acredita nisso, mas vai em frente para agradar Bernard. E mesmo o curandeiro dizendo que não pode ajudá-la, Rose decide deixar Bernard pensando que ele a curou. A esperança dela pode ter acabo, mas ela irá preservar a dele.

Na ilha, Rose finalmente revela tudo e admite para ele que mentiu. Ela conta que depois do acidente, começou a se sentir melhor e suspeita que foi a ilha que a curou. Bernard tem dificuldades para acreditar nisso e insiste em dizer que foi Isaac quem a curou. Mas ela é insistente. E no flashback final descobrimos que a convicção dela se baseia no fato de ter visto John Locke, que anda normalmente na ilha, em uma cadeira-de-rodas no aeroporto.

Bernard percebe que Rose não quer ser resgatada porque acha que pode voltar a ficar doente. E em um ato de fé e amor, promete parar de fazer o sinal de S.O.S. e diz a ela que eles nunca deixarão a ilha.

De volta a escotilha, Locke tenta desenhar o mapa que viu na porta reforçada. Mas seu compromisso com tudo isso está abalado e ela deixa a escotilha, frustrado. Só quando Rose o convence a manter sua fé na ilha que ela retorna com um senso de propósito renovado e continua a desenhar.

Enquanto isso, Jack e Kate saiem em uma missão para tentar trocar Henry por Walt. Enquanto esperam por Mr. Friendly (Zeke), Michael sai tropeçando da floresta e cai aos pés deles.


2x20 - Two for the Road
Sobre: Ana Lucia


Sinopse: Jack e Kate encontram Michael inconsciente na selva. Jack tem como prioridade um confronto com os "Outros", mas Kate o convence a lidar com uma tarefa mais importante: Michael precisa de cuidados médicos. Eles têm que voltar para a escotilha.

Falando na escotilha, Ana Lucia é surpreendida quando entra no depósito de armas para levar comida a um abatido Henry. Apenas a intervenção de última hora de Locke é capaz de salvar a vida dela. Ao mesmo tempo em que Locke está ansioso por respostas, ele sabe que o tempo com Henry está acabando.

Em flashback, vemos Ana Lucia confrontada por sua mãe - e também sua chefe - ao voltar à delegacia depois de uma folga. Parece que um corpo foi encontrado em um estacionamento. Que, por acaso, é a mesma pessoa que confessou ter atirado em Ana Lucia. Mas, quando a Capitã Cortez tenta oferecer ajuda à sua filha, Ana Lucia pede demissão e foge... rumo à Austrália.

Então, ela encontra um homem no aeroporto. Um homem que estava fugindo de seus próprios problemas. Ambos acabam fazendo um estranho acordo. Ela concorda em ir à Austrália para "protegê-lo" e ele concorda em não fazer perguntas.

Michael está sendo tratado na escotilha. Ele recobra a consciência e as coisas que ele fala são chocantes. Ele sabe onde Walt está. E os "Outros" estão mentindo sobre sua força. Assim que estiver recuperado, Michael vai retornar ao acampamento deles. E vai trazer seu filho de volta. Todos estão espantados, com um misto de esperança e medo do que tudo isso significa.

Devido a seu transtorno recente, Ana Lucia está desesperada por uma arma. E quando ela negocia com Sawyer, percebemos o quão longe ela está diposta a ir para conseguir o que quer.

Hurley tenta levar adiante seu relacionamento com Libby e a convida para um encontro. Não podemos evitar o sentimento de felicidade ao vermos isso. Mesmo aqui, coisas boas podem acontecer.

Mas não é tão simples, certo? Isso não seria LOST se as coisas terminassem prósperas e esperançosas. Então, quando o episódio se encaminha para o final, aprendemos mais uma lição sobre o lado negro da humanidade. E sobre o que somos capazes de fazer quando, aparentemente, não temos outra opção.


2x21 - Question Mark
Sobre: Eko


Sinopse: Com Libby lutando pela vida, Michael tem que lidar com a terrível realidade do que fez. Enquanto Jack trata seu ferimento, Michael percebe que ela é a única pessoa que pode dizer o que realmente aconteceu na escotilha. Isso faz com que ele fique muito ansioso. Seu sentimento de culpa é profundo, mas o desejo de resgatar Walt é muito, muito mais forte.

E quanto a Henry? Ficou parecendo que ele atirou em três pessoas em sua fuga da escotilha, e uma delas está morta. Ele está fugindo e Jack quer vingança, mas é novamente dissuadido por causa de seu valor no grupo, como médico. Por isso, ele tem que passar a responsabilidade de ir atrás de Henry a outras pessoas.

Eko se sente ligado a Locke mais do que nunca, e os dois formam uma aliança meio embaraçosa para perseguir o homem que causou tantos estragos ao grupo. Mas, enquanto eles caminham pela selva, temos a sensação de que essa jornada é sobre muito mais do que vingança.

Em flashback, vemos Eko resplandecente com sua batina e ouvindo confissões em uma igreja na Austrália. Mas, quando um de seus "fiéis" faz uma referência ao passado de Eko, pecebemos que ele ainda está tentando se libertar do homem que era antes. Parece que Eko quer ir aos EUA, e ele finalmente consegue a documentação necessária para isso. Mas seu Monsenhor o informa que sua viagem terá que ser adiada... pelo menos até que ele investigue algo que aconteceu: uma das paroquianas relatou um milagre.

De volta à ilha, Libby continua tentando sobreviver, Michael sofre de tanta ansiedade e Kate tem a tarefa de contar a Hurley as terríveis novidades. Desanimado, Hurley corre até a escotilha para ficar ao lado de Libby, em uma desesperada tentaviva de salvar a vida dela.

Na selva, Locke e Eko compartilham uma conexão em seus sonhos, que os leva a descobrir uma nova escotilha. E o que eles encontram dentro dessa escotilha impressiona. Parece que as opiniões e crenças de Locke e Eko sobre a ilha se invertem. Locke era o que sempre tinha fé, e essa nova descoberta o convence de que ele estava sendo enganado. Mas a crença de Eko na importância do que estão fazendo nunca esteve mais forte.

As pessoas vêem o que querem ver. Enquanto uma pessoa não vê nada mais do que ilusões, outra acredita que foi testemunha de um milagre genuíno. Quem, entre nós, está em posição de decidir qual dos dois está certo?

Fonte: Lost Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial