10.2.06

Lost (vários episódios)

2x10 - The 23rd Psalm
Sobre: Eko


Sinopse: Eko interroga Charlie sobre a imagem da Virgem Maria. Claire começa a perder a confiança em Charlie quando descobre seu segredo. Jack observa Kate cortando o cabelo do recuperado Sawyer.

No flashback: vemos que o Eko cresceu numa comunidade africana e para salvar a sua vida e de seu irmão acabou matando um homem quando criança. Já adulto, o vemos como traficante e seu irmão um padre. Para transportar a droga, Eko utiliza imagens da
Virgem Maria e um avião que deveria levar só padres, mas seu irmão o denuncia e acaba levando um tiro. O avião parte com o irmão baleado dentro e Eko fica, disfarçado de padre.

Na ilha: descubrimos que o avião é o mesmo que levava o irmão de Eko e as drogas. Também descobrimos uma nuvem negra que ataca Charlie e Eko, mas Eko "enfrenta" esta nuvem. Michael treina tiros com Locke e depois foge para procurar o seu filho Walt. Charlie acha que Eko é padre.

2x11 - The Hunting Party
Sobre: Jack


Sinopse: Jack, Locke e Sawyer vão atrás de Michael, quando este entra na floresta atrás dos "Outros", em busca de Walt. Enquanto isso, Sun se surpreende com a vontade de Jin de se juntar ao grupo de busca, e Hurley e Charlie discutem "sobre o que as mulheres gostam".

No flashback: vemos Jack e sua vontade de fazer o impossível, já que agora é considerado um "milagreiro" depois que conseguiu salvar a vida de sua esposa, e as consequências disto para a sua vida particular, culminando com o pedido de separação de sua esposa.

Na ilha: Jack, Locke e Sawyer vão atrás de Michael na floresta e Jack impede Kate de ir com eles. A noite eles ouvem tiros e encontram "os Outros". Depois de uma discussão, "Os Outros" mostram Kate e ameaçam matá-la, o que faz Jack e seus companheiros a entregarem as armas e prometerem voltar, senão Kate morreria. Na volta, Jack fala com Ana Lucia e pergunta se tem como formar um exército para combater "Os Outros".

2x12 - Fire + Water
Sobre: Charlie


Sinopse: Quando os sonhos de Charlie o levam a acreditar que o bebê de Claire está em perigo, Locke suspeita que Charlie pode estar usando drogas novamente. Enquanto isso, Sawyer encoraja Hurley a tomar uma atitude quanto a atração que sente por Libby.

No flashback: vemos Charlie tendo dificuldades com o seu irmão e com a banda. Depois do nascimento de seu sobrinho, Charlie volta a compor, mas é interrompido por seu irmão que vende o piano e outras coisas para poder se mudar para Australia.

Na ilha: depois das alucinações de Charlie, Locke descobre que ele guardava várias imagens da Virgem Maria e as pega. Charlie conversa com Eko e acha que as alucinações estão pedindo para o bebê ser batizado. Ele tenta raptar o bebê para ele ser batizado, mas é impedido por todos. Em segredo, Claire pede para Eko batizar ela e o bebê.

2x13 - The Long Con
Sobre: Sawyer


Sinopse: Os sobreviventes temem que "Os Outros" tenham voltado quando Sun é ferida durante um tentativa de sequestro frustrado. Enquanto isso, Sawyer está impressionado, mas assiste atentamente quando a tensão entre Jack, Locke, Kate e Ana Lucia aumenta.

No flashback: vemos Sawyer "dormindo" com uma mulher e tentando aplicar um golpe nela, mas dá errado, com ela descobrindo dólares falsos com ele e pedindo para ensina-lá a dar golpes como ele. Ele ensina e seis meses depois descobrimos que ela tem 600 mil dólares guardados do divórcio e então Sawyer dá o golpe nela, ficando com os 600 mil. Participação especial da mãe da Kate, a garçonete que serve Sawyer.

Na ilha: a Sun é atacada e deixada no meio do mato. Kate e Sawyer encontram ela e descobrem que não foram "Os Outros" que fizeram isso. Depois do ataque a Sun, Sawyer observa a movimentação da Jack, Ana Lucia, Jin e outros para ter armas e alerta Kate
sobre o que poderá acontecer. Ela pede para ele avisar Locke que Jack e outros irão pegar as armas. Sawyer avisa, Locke pega as armas e muda de lugar enquanto Sawyer fica no abrigo. Jack chega e depois de ficar surpreso com o sumiço das armas, Sawyer
fala que Locke levou elas. Jack vai na praia perguntar a Locke onde estão as armas e então ouve-se tiros vindo da mata e saindo de lá vem Sawyer armado, dizendo que agora é o novo xerife do lugar e o único que tem armas, deixando todos perplexos. Kate pergunta como ele conseguiu as armas, já que ele não consegueria seguir o Locke, mas ele não diz. De madrugada Sawyer se encontra com Charlie e fala que ele cumpriu bem o seu papel, atacando a Sun e descobrindo as armas e oferece uma imagem da Virgem Maria pra ele, que Charlie recusa.

Conclusão: Sawyer deu um golpe de mestre em todos, se fingindo de morto e tramando nos mínimos detalhes o que queria. Um dos melhores episódios desta temporada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial