4.5.05

Novidades em X-Men 3

Confirmando o que disse Rebecca Romijn (leia nota anterior), o diretor Matthew Vaughn (foto) contou ao site About.com que as filmagens de X-Men 3 realmente devem começar em agosto, e não mais em junho. “Estamos tentando tirá-lo do chão no momento,” afirmou o cineasta. Assim como os longas anteriores, este também será rodado no Canadá.

Vaughn também revelou que Halle Berry está praticamente certa no elenco. “Até onde sei, Halle está fazendo o filme. No roteiro, ela tem muito o que fazer.”

Sobre a reinvenção da franquia, o diretor de 34 anos avisa que está decidido a aplicar seu estilo na direção, fazendo algo diferente de Bryan Singer. “Eu acho que esses são filmes dos anos 90 e é hora deles endurecerem um pouco,” comentou. Ele considera os vilões das primeiras aventuras muito caricaturais e pretende mudar essa imagem. “Quero me livrar disso e fazer os vilões realmente assustadores e mais realistas.”

Outra mudança que ele pretende impor é o uso de menos efeitos especiais: “Eu odeio CGI. Estou tentando fazer tudo em câmera. Há alguns momentos em que você tem que usar efeitos, mas eu quero fazer o máximo possível em câmera. Sou um gamemaníaco, adoro videogames e, quando vejo filmes, sinto como se estivesse assistindo a uma seqüência estendida de um jogo durante metade do tempo. Você apenas desliga.”

E Vaughn não está preocupado com o rancor dos fãs: “Ótimo, deixe-os odiarem o filme. Desde que eu não tenha que me sentar com eles em uma sala, isto não me incomoda. Você não pode agradar todo mundo. Os fãs dos quadrinhos podem ler as revistas e ficarem felizes com elas. Se eles não gostam, não assistam. Vetem o filme. Mas se você gosta, dê apoio.”

O diretor completou dizendo que seu contrato é para apenas um longa e que conseguiu o trabalho depois de ler no IMDb que não havia diretor escalado. “Eu estava procurando algo para fazer. Entrei em contato, eles assistiram ao meu filme (Layer Cake) e gostaram.” Para ele, a única dificuldade será fazer tudo dentro do prazo. “Eles querem o lançamento para maio e este é o problema. É coisa para diabo para se fazer em 12 meses.”

A propósito: Vinnie Jones confirmou que está escalado como o vilão Fanático. O site oficial do ator também afirma que as filmagens começam a partir de agosto, e acrescenta que Jones pode participar de mais duas continuações, caso sejam feitas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial